NUTRICIONISTA CLÍNICA E ESPORTIVA - CRN8-4971

45.9132-6101 | 45.9132-6101

SUPLEMENTOS SÃO SEMPRE NECESSÁRIOS?

Muita gente acredita que só obterá resultado ou que os resultados virão mais rápido com o uso de suplementos.
Sou a favor da suplementação, pois são bem vindos em diversas situações e benéficos também em várias doenças diferentes. Mas, me assusta o fato de ainda pessoas acreditarem que suplementos fazem milagres!

 Não tem jeito, NÃO existe fórmula mágica! Nem para hipertrofia, muito menos para emagrecimento. Até mesmo as vitaminas em forma de cápsulas possuem um poder de absorção inferior ao dos alimentos.

Muitos dos suplementos divulgados, principalmente os esportivos, nem comprovação científica possuem, e outra parcela, se baseia em 1 (um) único estudo. Consumí-los além da sua necessidade, não irá te trazer benefício algum e ainda o fará gastar dinheiro à toa.

Devemos sempre priorizar a ALIMENTAÇÃO, melhorar sua relação com a COMIDA, adequar seu cardápio de acordo com seu tipo de treinamento, frequência, intensidade...e ao final deste processo, quando necessário, aliar uma suplementação. Algo necessário para otimizar sua evolução ou recuperar sua saúde com maior rapidez e praticidade, por entender que a correria de hoje em dia, nos impede, algumas vezes, de nos dedicarmos na elaboração de refeições mais apropriadas e nutritivas.

Nutrição baseada em pílula é aceita somente para astronautas, hehe.
Coma comida de verdade !!!

Um beijo Nutritivo e até a próxima :*

Fale Conosco

  •    Av. Paraná, 1319 - Centro - Foz
  •    (45) 9132-6101
  •    (45) 3527-7066
  •    (45) 9132-6101
  •    Entrar em Contato

Receba Dicas

Coloque abaixo seu nome e email !